Polícia Civil apreende carregamento com 100 quilos de maconha

Cinco pessoas foram presas com mais de 100 quilos de maconha e R$ 22 mil em dinheiro durante uma operação da Polícia Civil.

A droga e o dinheiro estavam no porta malas de um veículo HB-20, localizado  no pátio de um posto de combustível na Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande. 

O veículo foi conduzido ao  local para ser entregue a  outros traficantes que já aguardavam, num Celta preto. 

No local a polícia prendeu dois dois homens e, na sequencia, outros dois envolvidos foram localizados na  Avenida Fernando Correia, após ligarem para um dos homens.

Segundo as investigações, o motorista do HB 20  exercia a função de  “batedor”  e deveria acompanhar a  droga até chegar a Cuiabá. Pelo serviço  receberia R$ 6 mil . 

Outro homem preso foi preso numa residência  localizada no  Bairro Nova Várzea Grande, na cidade Industrial. Com ele policiais civis localizaram o dinheiro.

Segundo o delegado Flávio Stringueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os policiais montaram vigilância em diferentes pontos do posto para monitorar a chegada da droga. 

“Com a chegada do HB 20, o motorista foi  conversar com o motorista do Celta, sabíamos que ali iria acontecer a entrega do carregamento”, frisou.

De acordo coma Polícia Civil, a  droga veio do Paraguai  encomendada por traficantes da Grande Cuiabá, para  abastecer as bocas-de-fumo da capital.

 

Texto: Mídia News