Polícia prende suspeito de furtar motocicleta em Sorriso

A Policia Militar de Nova Ubiratã prendeu, na tarde deste sábado (07), Claudeir Cardoso de Sousa, de 23 anos, apontado como integrante de uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas e tráfico de drogas.

O suspeito foi preso enquanto tomava banho num córrego, situado nas margens da rodovia MT-242, próximo ao Moto clube do município.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, a polícia chegou até ele depois que motoristas que, passaram pela rodovia, o avistaram pedindo carona.

Com base nos relatos, os militares seguiram para o local em um carro descaracterizado. Ao perceber que o veículo era ocupado por policiais, Claudeir tentou empreender fuga por uma região de mata, mas foi perseguido e preso.

Os militares precisaram efetuar tiros para o alto para conter o suspeito. Na perseguição tanto militares quanto o suspeito ficaram feridos.

Em poder do suspeito foi encontrada uma mochila contendo várias porções de pasta base de cocaína e maconha, além de um cigarro da droga pronto para o consumo.

Em depoimento à polícia, o suspeito tentou negar o crime, porém após ser reconhecido através de câmeras de câmeras de segurança ele mudou seu depoimento e disse ter praticado o furto para quitar uma dívida com traficantes no valor de R$ 7 mil reais.

Claudeir participou do furto de uma motocicleta Honda XRE, ocorrido na noite desta quinta-feira (05) no bairro São Mateus, em Sorriso.

A moto foi localizada, horas depois, numa residência no município de Nova Ubiratã. Na ocasião o dono do imóvel, identificado como Valdir Duarte Bueno, de 34 anos, foi detido por suspeita de envolvimento no crime.

Mais imagens

 

Texto: Ubiratã 24horas