Polícia prende três por assassinato de empresário em MT

A Polícia Civil esclareceu o latrocínio que vitimou um empresário em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) há uma semana. Na sexta-feira (03), três pessoas envolvidas no caso foram presas, entre elas uma mulher e um adolescente. A arma usada no crime também foi apreendida. 

O caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) da cidade. 

Os suspeitos D.L.B.,  J.M.N. e o menor de 17 anos responderão por latrocínio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

O roubo seguido de morte aconteceu no dia 27 de julho, quando o empresário Sérgio Barbosa de Oliveira foi surpreendido pelos assaltantes ao se aproximar do seu veículo, uma caminhonete S10, alvo dos criminsoso.  

Durante a tentativa de assalto, a vítima acabou sendo atingida por disparos na cabeça. Socorrido e hospitalizado em estado grave, o empresário não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no dia 31 de julho. 

No decorrer das investigações para apurar o crime, os policiais civis da DERF identificaram uma casa no Bairro Edelmina Querubim, que vinha sendo usada como esconderijo de criminosos.

Com base nas suspeitas, os investigadores iniciaram diligências nas proximidades do endereço levantado, onde encontraram o adolescente.

Ouvido, o menor confessou a participação no latrocínio, assumindo ter o responsável pelos disparos. Ainda segundo o garoto, o revólver usado do crime foi fornecido pelo comparsa D.L.B..

Em seguida a equipe da Derf conseguiu localizar D.L.B., que, ao perceber a presença dos policiais, fugir, porém acabou sendo contido. Ele também apontou o local onde a arma de fogo usada no crime estava escondida.

O revólver cromado de cabo perolado com numeração raspada, com três munições intactas, foi apreendidos em uma chácara na região.

Os três envolvidos foram presos e conduzidos à DERF. As investigações continuam com objetivo de prender os outros envolvidos no crime.

Texto: Mídia News