Policiais civis continuam com acampamento até definição do possível reajuste salarial

Neste domingo (11), completa o quinto dia de acampamento dos policiais civis em frente à governadoria em protesto ao governo do estado que não cumpriu os compromissos firmados com a categoria. O grupo permanece firme mesmo diante das baixas temperaturas em Campo Grande.

 

Na sexta-feira (09), o governador Reinaldo Azambuja informou que tentará conceder algum percentual de reajuste salarial linear e pediu o prazo até 3 de julho para apresentar uma proposta aos sindicatos. 

Os policiais civis decidiram permanecer acampados até que o governador atenda os pleitos da classe. Eles estão preparados com muitos cobertores, barracas, tendas, banheiros químicos e um espaço para as refeições. 

Na manhã desta quarta-feira (7), policiais civis iniciaram um acampamento no Parque dos Poderes, mas preciso em frente à governadoria. O motivo é chamar a atenção do Governador Reinaldo Azambuja, para repor a inflação dos últimos 12 anos e a reestruturação de carreira dos policiais, além, claro, da reforma salarial.

Texto: Portal Sorriso MT com Capital News