Policial civil é preso suspeito de três crimes

Um policial civil do estado de Goiás foi preso na sexta-feira (12) suspeito de três crimes. De acordo com a corporação, Maurício Gomes Nunes, que é de Piranhas e estava lotado em Aragarças em função da investigação, é investigado por corrupção passiva, associação criminosa e denunciação caluniosa em Piranhas. No momento que ele foi preso ele estava em Piranhas. A Polícia Civil prendeu também outro homem: Uelson Ferreira dos Santos, que não é policial, também foi detido pelos mesmos motivos.

O G1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos até a publicação desta reportagem.

A prisão de Maurício foi resultado de uma ação da Corregedoria da Polícia Civil. Os fatos que culminaram na detenção ocorreram em Piranhas, a 86 km de Aragarças, mas os detalhes sobre a conduta do agente e do outro homem não foram revelados.

“Ele está na ativa. O inquérito foi aberto e estou com uma equipe fazendo a investigação no local há uma semana, levantando informações”, disse ao G1 o delegado Breynner Vasconcelos, chefe da Corregedoria.

O policial será encaminhado para uma cela da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia. Já Uelson está detido em Caiapônia.

Texto: G1