Policial embriagado é detido por provocar tumulto em posto de combustível

O policial civil R.C.E., 37, foi detido na madrugada desta quarta-feira acusado de desobediência e por estar embriagado com uma arma na conveniência de um posto de combustíveis localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, próximo ao Parque Atalaia, em Cuiabá.

O investigador, que também estava com os documentos de sua picape irregulares, ainda teve o veículo apreendido.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do 9° Batalhão receberam denúncias de que havia um homem armado extremamente embriagado na loja de conveniência do posto de combustível por volta das 2h. Uma equipe da PM foi até o local e encontrou o policial alterado.

Ele foi revistado e encontrado com a sua pistola ponto 40 com registro da Polícia Civil na cintura. Questionado, o suspeito revelou que é investigador da corporação. 

Temendo de que o homem pudesse causar algum problema no local por conta do estado de embriaguez, os militares resolveram conduzi-lo até a Central de Flagrantes.

Ao checarem o seu veículo, uma picape Strada, os policiais também constataram que estava com o licenciamento atrasado, sendo preciso apreendê-lo e encaminhá-lo até o pátio do Detran.

Após ser feito um boletim de ocorrência, o investigador foi entregue na Polícia Civil, onde ele prestou esclarecimentos ao delegado plantonista e depois foi liberado. 

Texto: FolhaMAx