Preso 2° suspeito de fazer parte de quadrilha que matou policial federal

A Polícia Federal prendeu neste domingo (17), um dos acusados de fazer parte da quadrilha que tentou roubar um avião, neste sábado (16) de madrugada, em um aeroclube, quando houve tiroteio e o policial Mario Almeida Mattos, 33, acabou sendo baleado e morreu.

Rivelino Leismann (Chapolin) foi preso em uma casa no Jardim Umuarama 1. Ele estava desarmado e não reagiu. A PM deu apoio na prisão. Outro homem que estava com ele foi conduzido para a delegacia da PF e está sendo investigado. “Chapolin” estava com mandado de prisão expedido pela justiça federal, bem como os demais integrantes da quadrilha – Daniel Tenório, José Carlos da Rosa Silva (Carlinhos) e Genivaldo Ferreira dos Santos (“Gaúcho ou Neguinho”), que residiriam em Sinop e continuam sendo procurados.

A Polícia Federal oferece recompensa de R$ 2 mil “que levem a localização de qualquer dos suspeitos de homicídio do policial federal” e informações podem ser dadas pelo fone 3511-8200, na delegacia da PF. Neste sábado, após o tiroteio, policiais prenderam o piloto que levaria o avião que seria roubado. O nome dele não foi informado. Após prestar depoimento, foi encaminhado para o Ferrugem.

 

O policial Mario Mattos será sepultado hoje, em Brasília. Ele foi trasladado, neste sábado à tarde, em jato da Polícia Federal que trouxe para Sinop dezenas de policiais para reforçar as investigações e buscas.