Procurador de Cuiabá é preso suspeito de dirigir embriagado

Um procurador do Município de Cuiabá foi preso neste sábado (13) acusado de dirigir embriagado, na Avenida Presidente Marques, região central da cidade.

De acordo com informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, o procurador Rober Caio Martins Ribeiro conduzia um Volkswagen Jetta na contramão e fazia manobras em zig-zag.

Conforme relato da PM, ele só parou o carro após várias tentativas de abordagem. “Ao proceder a abordagem, foi observado que o condutor havia feito uso de bebida alcoólica e estava com documento do carro atrasado”, afirmou o oficial de área.

O procurador foi conduzido ao Cisc Planalto e o veículo encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao MidiaNews, o procurador-geral do Município, Nestor Fidélis, afirmou que já conversou com Ribeiro sobre os fatos ocorridos na madrugada.

Segundo Fidélis, o procurador é um excelente profissional e responderá pelo seu ato como todo cidadão comum. Segundo ele, a Procuradoria do Município não vai abrir nenhum procedimento interno, pois o episódio não tem relação com a função pública do procurador.

“Não vejo, neste momento, razão alguma para a abertura de procedimento administrativo disciplinar, pois ele estava fora do horário de expediente, de madrugada, em sua vida privada, sem utilizar carro ou outro material de uso funcional”, afirmou Fidélis.

Ribeiro é procurador concursado da Prefeitura, cargo para o qual tomou posse em 2015, ainda na gestão de Mauro Mendes.

Texto: Camila Ribeiro/ Mídia News