PSDB movimenta pré-candidatura de Ari Lafin em Sorriso

O pré-candidato à Prefeitura de Sorriso pelo PSDB, Ari Lafin, e o presidente da sigla no Estado, o deputado Nilson Leitão, já movimentam a pré-candidatura.

Porém, ainda não foram reveladas preferências e nomes para a disputa de vice-prefeito.

Em entrevista coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (4), o pré-candidato do PSDB, Ari Lafin, afirmou que ainda é cedo para escolher um nome para o cargo de vice já que ainda é um pré-candidato.

Nenhuma característica de um eventual companheiro ou companheira de chapa foi revelada.

Mas, especulações não descartam, por exemplo, uma possível aliança com o vereador Hilton Polesello.

Leia mais: Líder do prefeito na Câmara, Polesello deixa a função e não descarta aliança com Ari Lafin

“Eu não sou candidato, sou um pré. Tudo isso preciso ser discutido com calma até eu passar pelas prévias do PSDB. Estamos ouvindo a população e no futuro próximo encontraremos [um vice]”, declarou Lafin.

Apesar de não haver pesquisas registradas, o pré-candidato do PSDB afirma estar animado com o cenário eleitoral.

“Sentimos as vibrações nas ruas. Eu posso dizer de forma animadora que sou muito bem recebido. Sinto-me muito bem e estou muito preparado para essa pré-candidatura”, disse.

Para tamanha animação, além da recepção, o político aposta no currículo, que inclui a atuação como vereador por três vezes, ocupação no cargo de secretário de governo e candidato a deputado estadual. “Tudo isso me trouxe maturidade pessoal”.

O presidente do PSDB-MT e líder do governo estadual, Nilson leitão, também veio a Sorriso para apoiar a pré-campanha de Ari Lafin e aproveitou para discutir com as lideranças.

“Conversei com Rossato sobre as necessidades e problemas da cidade e outras obras. As emendas parlamentares começam a ser liberadas. E essa visita também é partidária à pré-campanha eleitoral. Precisamos debater como nos comportaremos em Sorriso em relação as eleições. Temos o pré-candiato Ari Lafin, e há outros no grupo, como Xuxu Dal Molin, e há Rossato que ainda não decidiu [se será candidato ao cargo]”, explicou.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record), na edição de segunda-feira (7).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT