Quinto integrante da quadrilha que matou policial é preso pela PF

Mais de 20 agentes da Polícia Federal (PF), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Tática procuram por Daniel Tenório, apontado como articulador da quadrilha que tentou roubar um avião em Sinop. 

A Polícia Federal prendeu José Carlos da Rosa Silva (conhecido como Carlinhos). Ele é o quinto acusado de fazer parte da quadrilha que roubaria um avião e matou o policial Mário Almeida Mattos, de 33 anos. 

Também foram detidos Genivaldo Ferreira dos Santos, conhecido por Gaúcho e Neguinho; Rivelino Leismann; e um homem de identidade não revelada.

No sábado de madrugada, pouco depois do tiroteio em um aeroclube às margens da rodovia Sinop/Santa Carmem, foi preso o piloto acusado de fazer parte da quadrilha.  Até agora foram presos 5 envolvidos no crime. 

Crime

Conforme já noticiado, os criminosos chegaram em um veiculo VW Saveiro de cor preta, com placa de Sorriso, e rendeu o caseiro, duas mulheres, o piloto de uma das aeronaves e um ajudante. Houve o conflito no momento em que os bandidos pretendiam levar a aeronave.

O agente da polícia federal Mario Mattos, de 33 anos, foi baleado na troca de tiros. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.