Selfie no quintal de casa onde avião caiu repercute na web

Uma foto tirada no quintal da casa onde um monomotor caiu, matando as três pessoas que estavam a bordo, na segunda-feira (9), repercutiu negativamente na internet. Na foto, aparecem dois homens, um deles com um copo de cerveja na mão, e no fundo é possível ver o avião caído, com parte da asa dentro da piscina.

Saiba mais:

Empresários e médico estavam em avião que saiu de MT

Na imagem aparecem Valdir de Oliveira Silva, filho do dono da casa atingida pelo monomotor, e o amigo, Ronnie Lima Dias, que tirou a selfie com o copo na mão. Ninguém na casa ficou ferido.

A foto, compartilhada inicialmente por WhatsApp, viralizou rapidamente e foi alvo de críticas ao ser compartilhada no Facebook com a legenda que dizia que os dois estavam fazendo uma festa no local.

Após a repercussão negativa, Valdir mandou um áudio a amigos pelo WhatsApp em que ele fala sobre a foto. “Estava encostado no balcão, e o cara tomando cerveja… Aí ele virou pra tirar a foto, e como eu estava atrás da foto – sem maldade nenhuma – coloquei só a mão na frente e tirou a foto. Entendo perfeitamente que essa foto pegou super mal, mas sabe aquela foto que não teve maldade nenhuma? Mas infelizmente já está rodando”, diz Valdir em um trecho do áudio.

A reportagem conseguiu falar com a mãe de Valdir, Sandra de Oliveira Silva, de 61 anos. Ela explicou que o filho está em Goiânia e que pediu para ele ir até lá dar assistência a ela e ao marido. “Pedi para ele ir em casa porque o Cenipa estava lá e iria fazer várias perguntas. Ele não mora comigo e foi para dar um amparo. Fiquei atordoada com tudo isso. Depois de um tempo chegou o amigo com um copo de cerveja, e não vou proibir alguém de entrar em casa com um copo. O rapaz tirou uma foto por tirar e apareceu o avião”, afirma.

Sandra diz que, ao contrário do que foi divulgado na internet, não houve nenhum tipo de festa no local.

Texto: G1