Sequestro de família em área nobre de Cuiabá termina com ladrão morto e dois presos

Terminou com a morte de um assaltante  a invasão  e cárcere de  três pessoas em uma residência instalada na rua das Orquídeas, no bairro Bosque da Saúde, área nobre da capital.  A  empreitada criminosa  iniciou-se por volta das 20h de sábado, 12 de março.  Dois revólveres calibre 38, além de farta quantidade de munição foram apreendidas pela Polícia Militar por volta das 23h.

Por participação no assalto dois homens foram presos. Ambos já possuem histórico criminal e eram monitorados por  tornozeleira eletrônica.
 
O proprietário da residência, de 45 anos, a esposa dele e uma criança de oito anos, foram mantidos como reféns.
 
O dono do imóvel foi rendido quando chegava em casa.  A ação foi percebida por um vizinho que informou o que estava acontecendo para policiais militares.
 
Uma equipe chegou ao local e constatou que os bandidos ainda estavam no  interior da casa. A negociação para a liberação dos reféns foi realizada por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Foram cerca de quatro horas de negociação e, até mesmo, a mãe de um dos ladrões foi  chamada para ajudar.
 
Com cerca de duas horas de trabalho da polícia, os bandidos liberaram a criança, sem ferimentos. Na sequência, os demais.
 
Depois que dois criminosos se entregaram e foram encaminhados para Central de Flagrantes uma moradora da região informou que um homem havia tentado escapar da ação policial, pulando o muro de sua residência.  
O criminoso, na tentativa de escapar, acabou sendo baleado e morto.  Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas morreu pouco depois. 

Texto: Olhar Direto