Servidor embriagado é preso em MT após atropelar casal com carro oficial

Um servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), de 53 anos, foi preso na madrugada deste domingo (17) depois de atropelar um casal em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o servidor estava embriagado e atingiu a traseira da motocicleta que as duas vítimas estavam. Ele dirigia um carro oficial do Poder Judiciário.

O acidente foi registrado pela madrugada na Avenida Curió, na região do Bairro CPA 4, na capital mato-grossense. A jovem, de 22 anos, que estava na garupa da moto foi socorrida em estado grave para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O homem que pilotava a moto também teve ferimentos, no entanto, leves. O atual estado de saúde do casal não foi informado.

Conforme a Polícia Civil, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,83 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso e encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Bairro Planalto. Ele deve responder por dirigir embriagado e lesão corporal.

Ao G1, a assessoria do TJMT informou que o servidor trabalha como motorista no órgão público e que deve abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso. O TJMT disse que deve apurar a informação de que o servidor não teria permissão para estar com o carro oficial e que deveria ter devolvido o veículo no sábado (16).

O motorista teria ficado com o carro para levá-lo em uma manutenção já que iria fazer uma viagem. Até o final da manhã deste domingo o motorista não tinha sido ouvido pelo delegado plantonista.