Sobrinho de deputado é preso por dirigir embriagado e fazer “cavalo de pau”

Thiago Antônio Cyles Gasperini, de 25 anos, foi preso após ser flagrado fazendo uma manobra perigosa, conhecida como “cavalo de pau”, na Rua dos Tarumãs, em frente de uma viatura da Polícia Militar, em Sinop.

No momento da prisão ele apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro e ainda usou o nome do deputado estadual Dilceu Dal’Bosco para tentar evitar a prisão.

Policiais militarem estavam em um cruzamento entre a Rua das Primaveras com a Avenida Tarumã, quando o jovem em um veículo Wolksvagem Up,  de cor branca, passou em alta velocidade, fazendo a manobra “cavalo de pau” e se deparou com os policiais.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares deram várias ordens de parada, porém o rapaz se recusou a obedecer. Somente após muita insistência ele parou o veículo, mas ainda se negou a descer do veículo e apresentar os documentos obrigatórios (Carteira de Habilitação e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).

Conforme a polícia, o jovem percebeu que estaria “sem saída” e acabou descendo do carro. Thiago não estava com nada de ilícito, porém apresentava sinais de embriaguez como fala dislexa e forte odor etílico. Os militares deram ordem de prisão ao rapaz, que com intuito de coagir os policiais a não fazerem a condução, disse que seria sobrinho do deputado Dilceu Dal’Bosco.

Na ocasião, ele também se recusou a fazer o teste do etilômetro. Thiago foi levado até uma Delegacia de Polícia. Durante confecção da ocorrência, uma amiga disse que ambos estariam em um bar. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran. O caso deverá ser investigado. Saiba mais aqui (fonte).

Texto: Fabiana Mendes/ Olhar Direto