Sorrisenses já podem renegociar dívidas no Mutirão Fiscal

Começa nesta quinta-feira (16), o Mutirão Fiscal de Negociação de Sorriso. O evento é realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJ-MT), por meio do Fórum do município, em parceira com a Prefeitura de Sorriso.

A ação foi proposta pelo TJ com o objetivo de evitar a judicialização das cobranças. O lançamento ocorreu, nesta manhã, no Fórum.

Durante o mutirão, que segue até o dia 11 de outubro, serão oferecidos descontos nos juros e multas aos contribuintes que possuem débitos junto à Prefeitura.

O contribuinte poderá negociar os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2017, com a vantagem de ter desconto nos juros e multa conforme a forma de pagamento.

Receberá o desconto de 100%  dos juros e multas os que optarem pelo pagamento em parcela única; de 80% dos juros e multas, para os que quiserem pagar o débito em até parcelas três parcelas; 70% dos juros e multas, para pagar o débito em até seis  parcelas; 50%  dos juros e multas, para o contribuinte que quiser quitar seu débito em até doze parcelas; 30%  dos juros e multas, para pagar o débito em até 18 parcelas; 20% dos juros e multas, para pagar o débito em até 24 parcelas; e 10%  de desconto dos juros e multas, para quem pagar o débito em até 30 parcelas.

Segundo o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová, a previsão é que seja arrecadado mais de R$ 7 milhões. “ Nossa expectativa é superar o mutirão do ano passado, quando arrecadamos cerca de R$ 7 milhões.  Todas as pessoas que têm débitos com o município, seja pessoa física ou empresas, com dívidas ajuizadas, ou mesmo aquelas que ainda não foram alvos de processo judiciário, podem fazer essa negociação e resolver sua situação fiscal”, explicou.

Neste mutirão os contribuintes podem consultar seus débitos e simular a negociação no site do município (clique aqui). Porém, o acordo deve ser oficializado junto ao setor de Tributos da Prefeitura.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom