Sorriso: acusado de latrocínio é condenado a 20 anos de prisão

Após a audiência de instrução e julgamento realizada nesta quinta-feira (04), o réu Cristian Henrique Lima dos Santos, 20 anos, acusado de latrocínio ocorrido no dia 21 de julho de 2018 em um clube de festas na zona Leste, foi condenado a 20 anos de prisão.

Durante a audiência comandada pelo juiz Anderson Candiotto da 2ª vara criminal da comarca de Sorriso, tanto a defesa quanto acusação apresentaram as alegações finais. Enquanto o Ministério Público pediu a condenação do réu por latrocínio, a defesa requereu a absolvição alegando não ser o réu o autor do crime. Como outra alternativa, a defesa ainda pediu a desclassificação do crime de roubo seguido de morte para o crime de furto, cuja pena é mais branda. No entanto, o magistrado entendeu que ficou comprovada a autoria e a materialidade de forma clara impondo como medida de justiça a condenação.

De acordo com o Código Penal, para o crime de latrocínio a pena pode variar de 20 a 30 anos de reclusão além de multa. Portanto o juiz decidiu fixar a pena em definitivo no patamar mínimo legal, ou seja, 20 anos de reclusão.

Dessa sentença cabe recurso de apelação tanto da defesa quanto do MP. Já que a condenação foi com pena mínima, a promotoria poderá requerer no TJMT (Tribunal de Justiça de Mato Grosso), o aumento da pena. Já a defesa poderá requerer tanto absolvição quanto a desclassificação ou até mesmo a diminuição da pena.    

O réu, que está preso cautelarmente, não terá o direito de apelar em liberdade, Já que no entender do juízo ainda subsistem os motivos pelo qual foi decretada a prisão preventiva.

Como a pena imposta para esse tipo de crime é superior a oito anos o regime inicial do cumprimento da pena é o fechado.  

O Crime

Reinaldo do Carmo dos Santos, de 32 anos, foi encontrado morto, na manhã do dia 21 de julho de 2018, por volta das 5h30min, no pátio de um clube de festas, situado na rua Lageado, na Zona Leste de Sorriso. A vítima sofreu 15 perfurações de faca no tórax e no pescoço. 

Ao fechar o estabelecimento, um funcionário do clube o avistou caído e acionou a Polícia Militar assim que percebeu que a vítima estava morta.

O carro da vítima, modelo Gol, branco, foi encontrado no pátio do clube. A chave estava no bolso da bermuda do proprietário.

Dois meses depois, após investigações da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa), Cristian foi preso como principal suspeito de ter matado Reinaldo.

Leia também:

Sorriso: corpo de homem é encontrado na Zona Leste

Sorriso: PJC cumpre mandado de prisão contra suspeito de matar homem com 15 facadas

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso