Sorriso: atletas conquistam ouro em Campeonato Brasileiro sub-20 de Atletismo

As sorrisenses Isabelle Almeida e Nerisnélia Sousa conquistaram nesse fim de semana mais três medalhas de ouro para o atletismo de Sorriso. Dessa vez, as atletas representaram o município no Campeonato Brasileiro Caixa sub-20 que aconteceu no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP) e encerrou neste domingo (02) com a premiação dos atletas.

Isabelle garantiu o lugar mais alto do pódio em duas provas. Ela venceu os 1500 metros rasos e também a prova dos 800 metros conquistando duas medalhas de ouro. Já Nerisnélia, que conquistou há poucos dias o campeonato mundial de atletismo, confirmou seu favoritismo e venceu mais uma disputa no salto triplo.

No quadro geral de medalhas por Estados, Mato Grosso ficou em segundo lugar no masculino e no feminino com 08 medalhas de ouro, 01 de prata e 02 de bronze. Em seguida veio o Rio de Janeiro, com 12 (cinco, quatro e três), Santa Catarina, com 11 (cinco, uma e cinco), e Minas Gerais, com 12 (três, seis e três). O campeão geral foi São Paulo que somou 58 medalhas (18 de ouro, 21 de prata e 19 de bronze).

Leia também:

Sorrisenses conquistam ouro em Mundial de atletismo na Croácia

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso