Sorriso: carga de cigarros contrabandeados é avaliada em quase R$ 1 milhão; motorista continua foragido

O motorista que conduzia uma um bitrem Volvo FH 500 branco, placas de Ouro Verde (SC), continua foragido da polícia. No fim da tarde de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em aproximadamente R$ 870 mil.

Ao todo, foram apreendidos 480 mil maços (48 mil pacotes de cigarro). Conforme o PRF Thiago Algayer, a carga é oriunda do Paraguai.

O motorista, que desceu da carreta em movimento, assim que avistou a polícia, entrou em uma plantação de milho, às margens da rodovia, e permanece foragido.

Durante horas, as equipe estiveram em meio a plantação, mas até o momento o homem não foi localizado.

Já no bitrem os policiais encontraram uma nota fiscal na qual era informado que tratava-se de um carregamento de secos e molhados que tinha como destino o município de Guarantã do Norte. Porém, durante checagem, foi constatado o contrabando de 480 marços de cigarros do Paraguai. 

A polícia informou que será verificada se há irregularidade no veículo, que foi encaminhado, juntamente com a carga, ao posto da Polícia Federal de Sinop.

O motorista, assim que identificado, será indiciado. A apreensão ocorreu após a PRF receber uma denúncia sobre o carregamento ilegal.

O veículo foi encontrado durante ronda no km 783 da BR-163, em Sorriso.

Saiba mais:

Sorriso: PRF apreende carga de cigarros; Ciopaer auxilia na busca por motorista

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues – com informações da equipe TV Sorriso