Sorriso: casa de vereador e candidato é pichada com frase homofóbica e vidro de carro é quebrado

A casa do vereador e candidato a deputado estadual Maurício Gomes, no bairro Rota do Sol, em Sorriso, amanheceu pichada com frase homofóbica nesta quinta-feira (4). O ato de vandalismo aconteceu a três dias das eleições. O vidro do carro dele também foi quebrado.

Durante a madrugada, a parede da casa do político foi pichada com a frase “Vai perder, viado”, em referência à candidatura dele ao cargo de deputado como uma forma de intimidação, acredita Maurício.

Em entrevista ao Portal Sorriso, Maurício considera que o crime tenha sido eleitoral. Morando há vários anos no local, ele conta que nunca se deparou com este tipo de situação e supõe que o ato de vandalismo tenha ocorrido devido ao seu empenho no trabalho de campanha política.

“A gente fica triste, pois tenho minha opção sexual, e isso não me faz menor, nem pior do que ninguém. Mas eu não vou parar a campanha, não vou desistir porque sei que estamos bem cotados para vencer e isso não vai me fazer parar”.

Maurício disse que dorme em quarto no fundo da casa e não ouviu o barulho de quebra do vidro do seu carro. Ele contou, ainda, que, durante a madrugada, um vizinho chamou a mãe dele após ouvir um barulho. “Eu suspeito de crime político, e homofobia. Arremessaram uma pedra de 15kg no meu carro. Isso é coisa de homem forte”.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para registro do boletim de ocorrência.

Nesta manhã, segundo Maurício, ele também irá à delegacia de Polícia Civil.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso