Sorriso: Ciretran realizará leilão eletrônico em até 5 meses

Em Cuiabá, o pátio de apreensões de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) abriu as portas para que os interessados em arrematar veículos no leilão, promovido pela autarquia, verifiquem as condições dos mesmos. 

Os lances deverão ser ofertados somente online pelo site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A  37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Sorriso anunciou que também deverá participar dos leilões, daqui a 4 ou 5 meses, para a venda de automóveis aptos a circular com direito a documentação.

Segundo o diretor da Ciretran, Emiliano Preima, em Sorriso há aproximadamente 35 veículos que farão parte do primeiro leilão previsto para ocorrer até o mês de agosto. Ele enfatiza que a nova modalidade deverá manter o pátio da Ciretran para melhor funcionalidade.

Para os leilões vigentes

A Comissão Especial de Leilões do Detran informa que as fotos divulgadas no portal serão meramente ilustrativas, não servindo de parâmetro para demonstrar o estado dos bens.

Ainda segundo o Detran, os bens serão vendidos e entregues no estado e condições em que se encontram, não cabendo ao órgão a responsabilidade por qualquer modificação ou alteração que venha a ser constatada na constituição, composição ou funcionamento dos bens leiloados.

Os veículos a serem leiloados foram retidos e abandonados e não reclamados por seus respectivos proprietários há mais de 60 dias, conforme Resolução 623/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Visitação

Nos municípios de Nova Xavantina, Água Boa, Canarana e Tangará da Serra as visitas iniciam às 12h e segue até 18h. Somente as pessoas que fizeram o agendamento no site da leiloeira poderão fazer a visitação.

As visitas ocorrerão nos dias 20 a 23 de março. A diretora de Veículos, Talita Peske, informa que os bens serão leiloados nas condições em que estão. “Depois que arremata o bem, a pessoa que desistir fica impedida de participar de outros leilões pelo prazo de cinco anos. Por esse motivo é importante a visitação aos pátios”, alerta Talita.

Os veículos adquiridos no leilão deverão ser transferidos pelo arrematante, no prazo legal de 30 dias, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O prazo legal para a abertura do processo de transferência será contado à partir do 25 de abril.

O valor arrecadado em cada lote, individualmente, será utilizado para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão, obedecendo à ordem conforme a Lei 13.160, do dia 25 de agosto de 2015.

Como participar do certame

O leilão é totalmente online e inclui veículos de cinco pátios. Os lances iniciaram no dia 08 de março, data da publicação do edital do leilão no Diário Oficial, e serão encerrados no dia 24 de março, às 9h – horário local (10h no horário de Brasília).

Para ofertar lances, os interessados devem acessar o portal www.dadivaleiloes.com.br e encaminhar cópias dos documentos digitalizados para o e-mail: dadivaleiloes@gmail.com, até 24 horas antes do dia do encerramento do leilão.

Os documentos exigidos para pessoas físicas são: RG, CPF e comprovante de residência com data máxima de 30 dias anteriores ao leilão. Para pessoas jurídicas, são: cópias digitalizadas do contrato social devidamente registrado, cartão de CNPJ e documentos de identidade (RG e CPF) do sócio dirigente, proprietário ou representante legal.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT – com informações de Nilson Constante