Sorriso: dupla que rendeu funcionária de sorveteria com faca é capturada pela PJC

A funcionária de uma sorveteria, situada na Praça da Juventude, viveu momentos de terror após ser rendida por dois ladrões armados com uma faca no último dia 12 (assista AQUI). Hoje, a dupla suspeita foi capturada por investigadores do Departamento Especializado de Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso nas proximidades do mesmo estabelecimento onde praticaram o roubo qualificado.

Rafael da Silva, 27 anos, foi preso e confessou o crime. O adolescente, 17 anos, que completará 18 anos nos próximos 10 dias, por pouco não responderá pelo crime fora do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Vamos pedir a internação provisória do menor que completará 18 anos em 10 dias, mas, como a lei é especifica, ele é considerado menor para os fins legais. Ambos não estão no flagrante delito, mas representaremos pela prisão preventiva do maior por roubo qualificado e corrupção de menores”, informou o delegado Nilson Farias.

O crime foi registrado na semana passada, no dia 12. Foi na quarta-feira à noite, por volta das 19h, que a dupla entrou na sorveteria e mostrou a faca para anunciar o assalto. Um dos bandidos tampou a boca da funcionária e apontou a faca para ela enquanto o outro roubava o dinheiro do caixa.

Além do montante (cujo valor não foi informado), a dupla roubou um celular e objetos pessoais. Ao Portal Sorriso, a PJC informou que o aparelho foi trocado por drogas no mesmo dia do assalto.

Conforme o delegado, o roubo praticado pela dupla é grave. “Eles colocaram em risco a vida da trabalhadora. A nossa equipe diligenciou no sentido de localizar esses indivíduos e hoje com a colaboração da população conseguimos prendê-los”.

Por serem encontrados perto da mesma sorveteria que assaltaram na semana passada, a Polícia suspeita que a dupla praticaria outro roubo nesta sexta-feira.

Os dois foram levados à delegacia para as providências cabíveis e ambos estão à disposição da Justiça.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações da TV Sorriso/Record TV