Sorriso: expedido mandado de prisão contra suspeito de matar líder de escoteiros

A Justiça de Sorriso expediu um mandado de prisão em desfavor de João Francisco Pereira Guimarães, de 18 anos, suspeito de matar a tiros Cleo Sebastião Amaral dos Santos, de 35 anos, em 9 de junho deste ano. O rapaz já está preso no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) desde o mês passado após roubar um malote contendo R$ 15,5 mil de uma loja de móveis e eletrodomésticos.

De acordo com as investigações da Polícia Judiciária Civil (PJC), João vinha sendo ameaçado por Cleo. Dias depois, ambos se encontraram em clube de festas, no dia 9 de junho, na zona leste da cidade, e discutiram.

O acusado saiu do clube para pegar um revólver, calibre 32, e depois voltou supostamente para matar Cleo, que era chefe do grupo de escoteiros ‘Jaguatirica’ de Sorriso.

Nesta tarde, na delegacia, João negou o crime e afirmou que não estava no cluve de festas no dia do homicídio, mas, sim, no estado do Pará.

Indiciado hoje por homicídio, João foi preso um mês após ter supostamente praticado o homicídio, em 16 de julho, depois de roubar um malote com dinheiro de uma loja de móveis e eletrodomésticos, localizada na avenida Natalino João Brescansin, no centro de Sorriso.

No mesmo dia, a Polícia Militar conseguiu recuperar R$ 15,5 mil levados pelo criminoso.

Com a mão embaixo da camisa, o rapaz simulou estar armado e pegou o malote recheado com o dinheiro já nos envelopes de depósito.

Saiba mais:

Sorriso: PM prende jovem e recupera malote com dinheiro roubado em loja

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso