Sorriso: homem é preso em flagrante pela PRF com CNH falsa

Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O flagrante ocorreu durante fiscalização na BR-163, no km 733, em frente à unidade operacional da PRF, na noite de ontem, por volta das 22h30min.

De acordo com a PRF, ao verificar a CNH de João Paulo Marques da Silva, 34 anos, foram encontrados sinais de adulteração, como recortes (desnivelados) aparentemente realizados com lâminas indicando manipulação do documento. A foto da CNH era idêntica à do RG.

Devido à suspeita, os policiais constataram divergências de dados nos sistemas de checagem nacional e estadual. Em desfavor do motorista havia a suspensão do direito de dirigir e cassação de sua CNH, conforme processo no Detran do Paraná.

Após as constatações de irregularidades, o motorista disse que, devido às pendências que pesava sobre sua CNH, optou por comprar uma Carteira Nacional de Habilitação falsa na cidade de Maringá (PR) por R$ 1,5 mil.

Ainda segundo a PRF, foram encontrados com o motorista cerca de 45 comprimidos inibidores de sono.

Devido ao uso de documento falso e porte de droga para consumo, o carro, o reboque e o motorista foram levados à delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) para as providências cabíveis.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues – com informações da equipe TV Sorriso