Sorriso: homem é preso por suspeita de extorsão ao cobrar cheque no valor de R$4 milhões

Na tarde dessa quarta-feira (27), a Polícia Judiciária Civil de Sorriso cumpriu um mandado de prisão contra Leandro Gomes da Silva, 30 anos. Ele é suspeito de tentar extorquir uma vítima com um cheque falso no valor de R$4 milhões.

Segundo delegado Nilson Farias, na noite do dia 08 de fevereiro deste ano, a vítima teve sua casa furtada, no residencial Alphaville. Do local foram levados vários pertences, entre eles cheques em branco assinados.

Depois disso, a vítima passou a receber ameaças de um homem que se identificava como cobrador. No dia 31 de março, o suspeito teria procurado a esposa da vítima, que trabalha em uma agência bancária, a chamou pelo nome e disse que não estava conseguindo falar com o esposo dela.

A vítima ainda teve a casa alvejada por disparos de arma de fogo durante uma madrugada.

Diante da gravidade das ameaças, a Polícia Civil passou a investigar o caso e chegou até o suspeito preso preventivamente nessa quarta-feira.

De acordo com a investigação, o cheque, que estava preenchido com erro de português grotesco, seria uma das folhas furtadas da casa da vítima no mês de fevereiro.  

O suspeito teve o celular apreendido e deve ser indiciado por tentativa de extorsão.

Texto: Redação Portal Sorriso