Sorriso: homens são detidos após ato de vandalismo em casa de assistência

Ivaldo Machado de Jesus, de 35 anos, e Oziel da Silva Lopes, de 34, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil após tentarem danificar a grade de uma ‘casa de passagem’ que presta assistência a dependentes químicos.

O fato foi registrado por volta das 12h20min. Segundo consta no boletim de ocorrência, os homens foram à casa de assistência – situada rua Santa Catarina, no Benjamim Raiser – e tentaram danificar as grades e, após entrarem, quebraram copos e bagunçaram o local.

A polícia foi informada sobre o caso por meio do 190 e, em diligências, conseguiu capturar os acusados nas proximidades da BR-163.

A mulher que presenciou o fato já fez o reconhecimento dos suspeitos.

Entrevista

A polícia suspeita que os homens detidos sejam usuários de drogas.

Um deles se apresentou à imprensa como um policial de ‘alta patente’. [Assista ao vídeo na página do Portal Sorriso MT no Facebook AQUI].

Aparentemente transtornado, o homem disse que é um policial e trabalha à paisana. “Fui preso por esses policiaiszinhos aí. Mas tenho que respeitar porque faz parte da família. Pergunta aí quem sou eu? Sou filho de um pastor policial. Sou da primeira categoria do quartel federal, militar e civil no Brasil e no exterior”, disse.

Questionado sobre o ato de vandalismo provocado na casa de assistência, o homem apenas resolveu ‘mandar um recado para a polícia de Brasília’. “Eles estão totalmente errados em me algemar. Tenho um segredo de justiça e trabalho dentro e fora da cadeia”.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Rafael Sousa