Sorriso: Jovem baleado no bairro São Francisco nesta semana é preso suspeito homicídio

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso prendeu o principal suspeito de matar a tiros, na manhã da última terça-feira (23), o jovem Israel Pinto Mendonça, 24 anos, no bairro Boa Esperança. De acordo com a investigação, Alexandro da Silva Aguiar, 23 anos, é quem teria atirado contra Israel.

Alexandro, inclusive, está internado no Hospital Regional de Sorriso, também desde a noite de terça-feira (23), após ser alvejado por disparos de arma de fogo no bairro São Francisco.

 

A INVESTIGAÇÃO

Segundo a polícia, Israel, juntamente com uma turma de amigos, teria brigado, há alguns dias, com o segurança de um clube de festas na Zona Leste de Sorriso. No domingo (21) ele e seus amigos andavam pela rua Iraí, bairro Industrial, quando algumas pessoas passaram em um VW Fox, branco, e um deles atirou contra o grupo de Israel. 

Uma pessoa, identificada como Diego, foi atingida por um disparo e levada ao Hospital Regional. Dois dias depois, foi a vez de tentarem, e desta vez conseguirem, matar o Israel. 

Após o jovem ser morto, as investigações começaram e a PJC descobriu, ao ouvir algumas testemunhas, que Alexandro foi o autor dos tiros. Diante disso, mesmo internado no HRS, ele foi preso. 

O pai do Alexandro, ao saber da prisão do filho, foi até a polícia e disse que o tiraria do hospital. No entanto um dia depois, conforme o Portal Sorriso MT noticiou, o homem foi preso caminhando nas proximidades do bairro São Francisco, com um revólver calibre 32 e disse a Polícia Militar que a arma era do filho.

Um outro fator que está sendo investigado é que a perícia criminal encontrou no lugar do homicídio ao Israel, cápsulas de pistola calibre 380. Já no exame de necropsia, o Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso, constatou que a vítima foi morta por tiros de armas de calibres diferentes.

Tudo isso segue sendo investigado, assim como a participação de mais pessoas.

Texto: Redação Portal Sorriso MT