Sorriso: mais 2 professores de creche são suspeitos de maus-tratos

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso passa a investigar mais um suposto caso de maus-tratos em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) de Sorriso, situado no bairro Jardim Primavera, onde uma professora já teria sido denunciada por estagiárias e pais de alunos.

De acordo com a nova denúncia, registrada na delegacia na noite de quarta-feira (15), desta vez, dois professores teriam supostamente maltratado uma criança, de 4 anos.

Consta no boletim de ocorrência que a criança foi maltratada durante a aula de educação física. A mãe diz que uma professora empurrou o filho dela contra a parede do banheiro. A criança teria batido a cabeça e ainda ouviu gritos da professora enquanto era empurrado.

A mulher também contou à polícia outro professor também teria gritado com o filho e o segurou pelos braços ao empurrá-lo contra a parede. “Meu filho morre de medo da professora”, contou.

Em entrevista ao Cidade Alerta e ao Portal Sorriso, desta vez, a secretária de Educação de Sorriso, Lucia Korbes Drechesler, disse que o caso já foi apurado e não houve maus-tratos ou agressão. (Leia AQUI).

Conforme o Portal Sorriso noticiou, outra professora do Cemei também foi denunciada por suspeita de maus-tratos. A mulher foi transferida para outra unidade de ensino do município, cujo público-alvo não são bebês.

Segundo a denúncia, a servidora maltratava e agredia crianças atendidas no berçário – de 6 meses a 1 ano de idade.

SAIBA MAIS:

Sorriso: “criança não foi agredida e não houve maus-tratos”, diz secretária de Educação

Professora de berçário em Sorriso é suspeita de maus-tratos: “dá tapas e coloca fralda na boca”

Sorriso: professora que ameaçava “cortar a língua das crianças” é indiciada pela PJC

Sorriso: professora suspeita de maltratar crianças “está muito abalada”, diz advogado

Sorriso: mãe foi a primeira a denunciar supostos maus-tratos em creche à secretaria de Educação

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso