Sorriso: menores espancam dono de chácara, roubam caminhonete e batem veículo

Cinco adolescentes foram detidos pela Polícia Militar de Sorriso após uma perseguição policial na madrugada de hoje (7).

Dois rapazes (de 17 e 14 anos), e duas adolescentes (de 13, 15 e 17 anos ) são acusados de invadirem uma chácara no assentamento Jonas Pinheiro, onde amarraram e espancaram o proprietário do local, um senhor de 62 anos.

Segundo a polícia, após baterem na vítima, os jovens roubaram dinheiro, joias e uma caminhonete. Em seguida, fugiram no veículo.

“De posse das informações, fomos até a BR e quando passávamos próximo do antigo do aeroporto nos deparamos com a caminhonete e demos ordem de parada. Eles não obedeceram e entraram no bairro São Domingos, onde foram perseguidos por várias ruas. Eles bateram em um muro de um comércio. Fizemos a abordagem no Chave de Ouro. Eles desceram da caminhonete e confessaram o delito”, informou o sargento Aníbal.

Um dos acusados, de 17 anos, se defende e alega que o dono da chácara foi quem chamou os adolescentes para irem ao local.

“A gente tava no Caldeirão do Rodão e tinha umas gurias lá e ele nos chamou junto para ir à chácara para tomar banho de piscina, pescar e tomar cerveja”, contou, acrescentando que o homem queria ter relações sexuais com uma das adolescentes.

Porém, a versão dos suspeitos foi descartada pela polícia.

Dois dos detidos já têm passagem policial por roubo de um veículo, bem como em uma transportadora.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record), na edição de hoje.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Lucas Torres