Sorriso: MP e parceiros promovem mutirão de cidadania no próximo dia 8

Já está praticamente tudo pronto para a realização do primeiro mutirão do projeto “Tecendo a Manhã”, que ocorrerá no dia 08 de dezembro, no município de Sorriso. A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério Público do Estado Mato Grosso em parceria com o Poder Judiciário, Cejusc, Defensoria Pública, Prefeitura Municipal, OAB – Subseção de Sorriso, Câmara Municipal, CREAS, Associação Médica de Sorriso, Conselho Tutelar, Senai, Ighasmat, Ganha Tempo, Procon, Igrejas Batista, Católica e Assembleia de Deus e Unidade Básica de Saúde do Jardim Carolina.

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, o projeto busca viabilizar a prestação de atendimento multidisciplinar pelos órgãos da rede de proteção da infância e juventude.

“A proposta é atuarmos em todas as regiões do município de Sorriso para enfrentarmos problemas como dependência química, prostituição infanto-juvenil, desestruturação familiar, gravidez na adolescência, abuso sexual, criminalidade, indisciplina e evasão escolar, entre outros. Este será o primeiro de tantos outros mutirões de cidadania que pretendemos realizar”, destacou o promotor de Justiça.

O mutirão, segundo ele, acontecerá das 13h às 18h, e contará com palestras, apresentação de teatro, rodas de conversa, serviços de orientação jurídica, de saúde, corte de cabelo , brincadeiras, entrega de certificados de cursos de qualificação, entre outras atrações. Até mesmo um estúdio de fotografia será montado no local para registrar os momentos de descontração entre as famílias.

Texto: Redação Portal Sorriso com Assessoria