Sorriso: mulher e agente penitenciário são presos em operação contra facção criminosa

Na megaoperação da Polícia Judiciária Civil (PJC), deflagrada na manhã de hoje, para cumprimento de 94 mandados de prisão preventiva contra membros de uma facção criminosa, duas pessoas foram detidas em Sorriso.

Além do agente penitenciário Silvano Oliveira Lima, foi detida Rosemar Dalmolin. O carro dela foi sequestrado pela Justiça.

Segundo informações, Rosemar é ex-mulher de Eliomar Deitos (conhecido como Alemão), que foi preso em 2008 envolvido no “golpe do seguro”.

De acordo com a PJC, até o momento foram cumpridos 83 mandados de prisão e apreendidos mais de 50 veículos (entre caminhonetes, caminhão, motocicletas e carros de passeio) na operação “Red Money”.

A investigação iniciada há mais de 15 meses busca apreender patrimônio e descapitalizar a principal facção criminosa, cujas lideranças estão no maior presídio de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE).

Do lado de fora estavam sendo procurados 51 suspeitos na região metropolitana e 11 no interior do Estado (Rondonópolis, Sinop, Nova Olímpia, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Poconé). Outros dois alvos terão os mandados cumpridos fora de Mato Grosso.

São dois suspeitos no Estado do Pará (um preso no Presídio de Tucuruí e um solto na cidade de Jacundá) e um suspeito solto em Campo Grande (MS).

Saiba mais:

Facção que extorquia comerciantes é alvo de operação em Sorriso e outras 6 cidades do interior

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso