Sorriso: PJC cumpre mandado de prisão contra suspeito de matar homem com 15 facadas

A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, nesta tarde, um mandado de prisão temporária em desfavor de Cristian Henrique Lima dos Santos, 19 anos, conhecido como Juliete. Ele é suspeito de matar Reinaldo do Carmo dos Santos, 32 anos, com 15 facadas, em julho deste ano.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela comarca de Sorriso, assinado pelo juiz Anderson Candiotto. Os policiais fizeram busca e apreensão na casa do suspeito, no residencial São Francisco.

De acordo com o investigador da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Willian Krisman, o suspeito foi visto, após o crime, usando um relógio que pertencia à vítima e que desapareceu após o homicídio.

“A família nos disse que Reinaldo tinha dinheiro naquele dia pego do serviço dele de pedreiro. Pessoas disseram que ele estava pagando bebida para outras pessoas, ostentando dinheiro, e que após o crime viram o suspeito Cristian fugindo em um táxi. Depois, a família recebeu a foto do suspeito com o relógio da vítima”.

À PJC, Cristian negou o crime, mas testemunhas disseram vê-lo deixando o local onde a vítima foi morta às pressas. Uma pessoa informou que Cristian arrancou uma mulher de dentro de um táxi para fugir.

“Eu fui no baile e isso [crime] tá caindo para mim porque eu peguei o relógio dele porque eu achei bonito. Eu não conhecia ele. Me prenderam só porque peguei esse relógio”, declarou Cristian.

Assim como o relógio da vítima, a carteira com dinheiro, e outros pertences não foram encontrados após o homicídio. Por isso, a polícia trabalha com uma linha principal de investigação para a morte de Reinaldo: latrocínio (roubo seguido de morte).

Cristian já tem antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil, por tráfico e receptação. Em uma dessas prisões, ele foi flagrado com produtos roubados de uma ótica do município.

O crime

Conforme o Portal Sorriso noticiou, o corpo de Reinaldo foi encontrado no pátio de um clube de festas, situado na rua Lageado, na Zona Leste de Sorriso. A vítima sofreu 15 perfurações de faca no tórax e no pescoço no dia 21 de julho.

O local onde o corpo foi encontrado é o mesmo onde Cleo Sebastião Amaral dos Santos, de 35 anos, chefe do clube de escoteiros de Sorriso, foi morto a tiros no dia 9 de junho.

SAIBA MAIS:

Sorriso: corpo de homem é encontrado na Zona Leste

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Lucas Torres