Sorriso: PJC desarticula quadrilha que planejava matar policiais, roubar banco e sequestrar gerente

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso em parceria com a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que planejava matar policiais, roubar um banco e sequestrar um gerente. De acordo com o delegado Bruno Abreu, os ladrões estavam sendo investigados desde quarta-feira (8) da semana passada.

À equipe da TV Sorriso, o delegado informou que a ação criminosa foi abortada devido à grande movimentação de policiais na rua. “Houve um desentimento entre eles e a quadrilha não conseguiu fazer o serviço. Eles também planejavam matar policiais”.

Os criminosos foram pegos pela polícia quando estavam tentando fugir em um ônibus.

A quadrilha foi presa em flagrante com lacres para amarrar vítimas e pé de cabra para invadir o banco.

Uma entrevista coletiva de imprensa será agendada pelo delegado Bruno Abreu e pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o major Jorge Almeida, que informarão quem são os presos e como a ação policial foi executada.

Atualização – Segundo informações, ao todo foram detidas quatro pessoas. Uma delas confirmou a tentativa de sequestro de um gerente do banco Bradesco de Sorriso.

Rodrigo Silva, de 28 anos, apontado como o chefe da organização criminosa, foi detido na rodoviária de Sorriso quando tentou seguir para Cuiabá

Na casa onde o suspeito estava escondido, no bairro São José, em Sorriso, também foram detidos Euzinete Barbosa da Silva, de 22 anos, e Wellington Bele, de 23.

Conforme apurado pelo Clic Hoje, a polícia encontrou no celular de Wellington conversas que apontam o planejamento para matar policiais de Sorriso.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Owl Image

Owl Image

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Rafael Sousa e Larissa Gribler