Sorriso: PM/MT emite nota sobre policiais presos suspeitos de agredirem clientes de bar e atirar em mulher

No início da tarde deste sábado (18), a Polícia Militar de Mato Grosso emitiu uma nota à imprensa sobre o caso dois soldados que foram presos nesta madrugada apó, supostamente, agredirem clientes em um bar na zona Leste da cidade e ainda atirar em uma mulher de 44 anos.

A nota

O comando da Polícia Militar em Sorriso informa que os dois policiais, ambos soldados, apontados com autores de agressões e de disparos de arma de fogo em um bar da cidade, ferindo uma pessoa com projétil de arma de fogo, uma mulher de 44 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar e autuados em flagrante pela Polícia Civil. Os dois estão presos na unidade militar local. A Corregedoria da PM foi informada do ocorrido. Além de responder na justiça comum, os dois policiais irão responder processo administrativo no âmbito da Polícia Militar. A vítima passou por cirurgia e está internada, o quadro dela é estável.

O episóio

Dois soldados lotados no 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso foram presos na noite desta sexta-feira (17) depois de, supostamente, causarem terror em um espetinho localizado na rua Tangará, zona Leste da cidade. Os policiais teriam agredido verbalmente e expulsado clientes do estabelecimento e ainda teriam atirado no rosto de uma mulher de 44 anos.

As vítimas relataram ao Portal Sorriso que era por volta das 22h desta sexta-feira (17) quando os dois policiais chegaram ao local e passaram a agredir um cliente que estava no balcão. Ao pedir para que parassem com as agressões e se retirassem do estabelecimento, o proprietário também foi agredido com tapas no rosto e ameaçado de morte caso chamasse a polícia.

Os policiais, segundo as vítimas, ainda xingaram e expulsaram vários clientes do local.

Depois disso, a dupla teria adentrado a pé um beco que fica ao lado do estabelecimento, agredido com coronhadas um rapaz e atirado no rosto de uma mulher de 44 anos.

As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros e encaminhadas ao Hospital regional de Sorriso.

A mulher que levou o tiro no rosto permanece internada na unidade médica, sem condições de falar e por isso ainda não prestou depoimento à Polícia Judiciária Civil.  

Os dois policiais militares foram presos e conduzidos para o quartel onde permanecem detidos.

O caso passa a ser investigado.

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV). 

Texto: Redação Portal Sorriso