Sorriso: Polícia desmente boato de adolescentes envolvidos em jogo da “baleia azul”

Na última quinta-feira (20) uma mensagem de whatsapp deixou em pânico muitos pais de crianças que moram em Sorriso. É que estava sendo replicada uma mensagem, onde era informado que uma menina, estudante de uma escola particular do município, teria sido flagrada “com uma baleia cortada com estilete no braço”. No texto, era informado que a garota teria dito à polícia que teria um menino de 16 anos com 30 pílulas envenenadas e que as cederia para adolescentes entre 12 e 16 anos.

Após muitas pessoas compartilharem a mensagem, a escola citada emitiu uma nota desmentindo o fato. Depois foi a vez da Polícia Militar emitir o seguinte comunicado, desmentindo a existência de algo relacionado ao jogo macabro em Sorriso:

“O Comando do 12º BPM informa que até o presente momento não há em Sorriso, qualquer informação, registro de Ocorrência ou atendimento tanto na Polícia Militar como na Polícia Civil, referente ao caso conhecido como “Baleia azul”. Pedimos que os pais fiquem atentos a qualquer atitude estranha de seus filhos adolescentes, assim como também solicitamos que as pessoas deixem de propagar noticias nas redes sociais, sem que as fontes sejam conhecidas ou comprovadas, já que noticias inverídicas ou fantasiosas disseminadas aleatoriamente somente causam pânico.”

O delegado de Polícia Judiciária Civil, André Ribeiro, afirmou na manhã desta sexta-feira que conversou com delegados de cidades de outros estados e que eles informaram que a mensagem está sendo espalhada por todo o Brasil, apenas adaptada para o município o qual a pessoa que replica mora. “O objetivo da polícia é encontrar quem cria essa mensagem, pois isso é crime. A gente orienta que não replique mensagens assim sem antes verificar a fonte, tenham cuidado, pois isso causa um pânico desnecessário. Em caso de alguma suspeita, comunique a polícia”, disse Ribeiro.

 

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT