Sorriso: polícia prende acusado de matar o vereador Elias Maciel

Walas Negrete Santos, de 26 anos, acusado de assassinar a facadas o vereador sorrisense Elias Maciel, no dia 21 de dezembro de 2012, foi localizado e preso no município de Itaúba, na manhã deste sábado (24), após um trabalho conjunto da Polícia Judiciária Civil (PJC).

O delegado Pablo Borges Rigo informou ao Portal Sorriso MT que a prisão foi possível após uma investigação incessante realizada pelo setor de homicídios que trabalhou por exatos 3 anos e 9 meses na captura do acusado.

“Mesmo afastado, Fernando Marques passou a informação e nós imediatamente fomos atrás com a equipe de investigadores da PJC de Sorriso em conjunto com investigadores de Itaúba”, relatou o chefe da delegacia.

A autorização judicial para que o acusado seja recambiado ao município de Sorriso acabou de ser expedida. Agora, Walas Santos, que chegou nesta noite em Sorriso será interrogado pela Polícia Civil para que possa prestar sua versão a respeito do crime.

A prisão preventiva do acusado foi decretada pela Justiça logo após o assassinato, tratado como crime passional. O suspeito foi rapidamente identificado na época, já que o documento pessoal foi deixado no local do homicídio.

Leia também: Sorriso: acusado diz que matou vereador após ingestão de bebida alcoólica e discussão banal

Conforme o Portal Sorriso MT já divulgou, o vereador Elias Maciel foi morto a facadas, durante a madrugada, em sua própria residência, onde morava sozinho. O acusado, Walas Negrete Santos, natural de Paranatinga, esteve foragido por quase quatro anos.

Na época, a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que testemunhas viram o suspeito do crime, que estaria mantendo relacionamento afetivo com a vítima, correndo nu pela rua logo depois do assassinato.

Depois de ser atingido, Elias – que estava seminu – , mesmo ferido, saiu correndo até o portão para pedir socorro, mas não resistiu e caiu já morto.

O vereador, homossexual assumido, levou mais de 15 golpes de faca nas costas e no pescoço. Elias era suplente e assumiu o cargo efetivamente em novembro de 2011, quando o titular da vaga, Gerson Francio, o Jaburu, foi cassado. Antes, ele atuava como servidor da Casa de Leis.

A morte do então parlamentar comoveu a cidade. A prisão do suspeito era aguardada por todos que aguardavam a solução e “justiça” do caso.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Texto: Rafael Sousa e Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT