Sorriso: quadrilha que aplica ‘golpe do troco’ é detida pela polícia

Cinco integrantes de uma quadrilha acusada de estelionato foi presa Polícia Militar de Sorriso nesta quarta-feira (15). Os suspeitos conseguiram furtar dinheiro de um estabelecimento comercial da cidade ao confundir a operadora de caixa e aplicar o “golpe do troco”.

Segundo a polícia, após comprar um produto, um dos membros da quadrilha paga com uma nota de R$ 50, por exemplo, mas quando vai receber o troco, começa a conversar com o trabalhador, pedindo para que ele trocasse uma nota de maior valor.

Nesse momento, o criminoso consegue confundir o funcionário da loja e consuma o crime.

“Eles pediam para pagar o produto em dinheiro e trocavam de notas e acabavam ludibriando o funcionário do comércio. Se aproveitavam do movimento de fluxo de pessoas e pediam para pagar com uma nota, depois já trocava e aí pegava o troco de uma com outra nota e acabavam embaralhando a cabeça da pessoa e saía do local”, disse o capitão Inácio.

A organização criminosa foi capturada na Zona Leste. Neste local, os acusados passaram por vários estabelecimentos comerciais na tentativa de aplicarem o golpe, como posto de combustíveis, loja de eletrodomésticos, dentre outros.

Segundo a polícia, uma vítima informou que foi furtada. Porém, o valor não foi informado.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record), na edição desta quinta-feira.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Larissa Gribler