Sorriso realiza drive-thru neste sábado (12) para imunizar trabalhadores da educação

Esse recado é para todos os trabalhadores da educação que tenham mais de 18 anos e atuam ou na rede pública ou privada de Sorriso e ainda não receberam a primeira “picadinha de esperança”. Nesse sábado (12), a Secretaria de Saúde e Saneamento irá realizar mais um drive-thru para a imunização desse público contra a Covid-19.

Anote aí o endereço, data e horário para a “picadinha da esperança”: Centro de Eventos Ari José Riedi, bairro Rota do Sol, no sábado (12)  das 7h30 ao meio-dia. Não esqueça de levar o cartão do SUS, documento de identificação com foto, cartão de vacina original e comprovante de vínculo empregatício.

Outro cuidado é comparecer ao local de máscara e manter o distanciamento social. E após imunizado, nada de deixar os cuidados de lado. É necessário manter a rotina de cuidados não farmacológicos e bem conhecidos de todos que incluem o uso de máscara e a higienização constante das mãos.

“Se você é trabalhador da educação e não recebeu nenhuma dose, vá ao ponto de vacinação programado para esse sábado. Não há necessidade de ter realizado o pré-cadastro on-line”, pontua o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro. Conforme o secretário, esse drive específico será realizado para fechar o grupo da educação com a aplicação da primeira dose de imunizante.

E uma última informação: quem for imunizado e apresentar reações pode procurar ajuda no Hospital Municipal de Campanha ou nas Unidades Básicas de Saúde; outra opção é ligar na Central de Informação da Saúde no número 150. A ligação é gratuita. Dúvidas em relação à vacinação também poder ser esclarecidas nesse número.