Sorriso reunirá competidores de tênis de mesa na Copa MT

Nos dias 23 e 24, Sorriso recebe a 9ª etapa da Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa, para atletas federados e não federados. O Ginásio Domingão será o palco da competição, promovida em parceria pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa, a Associação Desportiva de Mesatenistas de Sorriso (Adems) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

A expectativa é que, além de atletas locais, a competição conte com delegações de Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Santa Carmem. No sábado (23), as disputas serão das 8h às 12 horas e das 14 às 19 horas, e no domingo (24), das 8h às 12 horas.

Em Sorriso, a formação de atletas vem sendo estimulada por meio de escolinhas de tênis de mesa ofertadas pela Administração Municipal no pavilhão da Feira do bairro São Matheus. Para garantir competições de alto nível no município, cinco sorrisenses participaram, nos dias 8 e 9, em Cuiabá de um curso de arbitragem promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com carga de 20 horas, o curso foi ministrado por Marlos da Cruz Montes, que integra o quadro da Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Entre os profissionais que participaram da formação, está o professor Mário Sérgio Ribeiro Malheiros, que coordena as escolinhas do município. Além dele, também aprenderam um pouco mais sobre arbitragem e se tornaram árbitros nacionais Geovani Munhoz da Silva (professor na Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva), Lucas Gonçalves de Oliveira Alves (professor na Escola Municipal Leonel Brizola e Facem), Fabricio Junior Suassuna dos Santos (aluno da Escola Estadual Ignácio Schevinsnki Filho) e Juliano Lima Goulart (Academia Vitallitá).

Além do curso de arbitragem, os representantes de Sorriso também aproveitaram a oportunidade para participar do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa. Nesta etapa, Mário Sérgio conquistou para Sorriso o primeiro lugar no Rating D da competição e Lucas Gonçalves, o terceiro.

Mário Sérgio explica que nesta competição os atletas foram divididos em cinco categorias (ratings): A, B, C, D e Absoluto. “Nos três primeiros ratings, só participam atletas federados e nos demais, os não federados”.

Texto: Redação Portal Sorriso com Assessoria