Sorriso: secretaria de saúde realiza mutirão “Sábado Sem Mosquito”

A Secretaria de Saúde e Saneamento juntamente com sociedade civil organizada realizam, neste sábado (01), um mutirão “Sábado Sem Mosquito“ de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e do maiaro. A ação prevê visita, orientação nas residências e coleta do lixo, nos 6 bairros, Bairro Nova Aliança, Bairro Mário Raiter, Bairro São Francisco, Jardim Carolina, Bairro São José, Bairro Bela Vista e Jardim Amazônia.

O mutirão tem como objetivo promover a conscientização, haja vista que nesses bairros o índice de infestação do mosquito está acima de 5%, e o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.  A ação que contará com a participação de mais de 400 pessoas de diversos setores da sociedade e terá inicio às 7h30 da manhã.  A concentração de cada equipe será nas unidades de saúde dos bairros participantes citados a cima.

A ação do “Sábado sem Mosquito” é uma recomendação do Ministério da Saúde. Quem quiser ser voluntários pode escolher um dos bairros e estar no local da concentração a partir das 7h, na luta contra o mosquito Aedes aegypti.

Mais imagens

 

Texto: Assessoria