Sorriso: Unidade de saúde é inaugurada e passa atender bairros Santa Maria e Pinheiros

Foi inaugurada, nesta tarde, a unidade básica de saúde Anézia Biazin Sichieri, situada na rua Graciliano Ramos. A UBS atenderá os bairros Santa Maria I, II e Pinheiros II e III. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de quatro mil famílias serão beneficiadas.

Em entrevista coletiva, o secretário Luís Fábio Marchioro informou que o espaço foi locado pelo município, cujo pagamento é de R$ 9 mil mensais. Ao todo, R$ 52 mil serão pagos aos funcionários por mês, o que inclui à população atendimento médico, de enfermagem (e com técnicos), odontológico, e atuação de agentes de saúde.

Marchioro frisa que a unidade é uma conquista para o município, sobretudo para a população do residencial Santa Maria, cujos moradores, até ontem, precisavam se deslocar para receber atendimento médico no posto central. “O prefeito Ari Lafin pediu para que tomássemos todos as providências para que esse posto fosse entregue ainda neste ano. É uma região com mais de 1 mil residências. São cerca de quatro mil famílias que passam a ter um das melhores estruturas que Sorriso possui”, frisou o secretário.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, destacou que a unidade presta homenagem à Anézia Biazin Sichieri. “É uma senhora que se dedicou pelas causas sociais, Mãezinha do Céu e Hospital Regional. Além disso, o objetivo principal é proporcionar qualidade de atendimento. Buscamos atender cada vez mais melhor a nossa população”.

O ônibus que prestava atendimento médico móvel, que atendia à população dessas localidades, deverá continuar em atendimento ao projeto Casulo, e deverá reforçar a saúde nos bairros Rota do Sol e residencial São Francisco, segundo o secretário de Saúde.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso