Submetralhadoras apreendidas em Sorriso seriam usadas em latrocínio

Em entrevista coletiva, nesta tarde, em Sorriso, o delegado regional, Sérgio Ribeiro Araújo, fez a apresentação do novo delegado, André Eduardo Ribeiro, e, na oportunidade, falou sobre a última operação integrada (Sorriso/Sinop) que resultou na apreensão de duas submetralhadoras, explosivos e munições na Capial do Agronegócio.

Segundo ele, informações coletadas pela Polícia Civil de Sorriso e pela delegacia Regional de Sinop apontam que criminosos usariam as submetralhadoras em um latrocínio na cidade.

“Seria contra a classe empresarial. E, emboras artesanais, as metralhadoras seriam usadas contra órgãos de segurança. Tinham explosivos também. Então, é necessário que tenhamos um combate efetivo à criminalidade”, ressaltou.

Sérgio Araújo comentou, ainda, que há um “fenômeno de migração de criminosos”. “Eles saem de um lugar e vão para o outro. Por isso, são necessárias ações integradas para combater à criminalidade”.

Conforme o Portal Sorriso MT noticiou, três mulheres foram presas e duas adolescentes foram apreendidas pela Polícia Militar, na madrugada de terça-feira (21), acusadas de posse ilegal de arma de fogo, de munições e de explosivos, bem como por formação de quadrilha.

O suposto proprietário dos materiais, Artur Barros, mais conhecido como “Dodo”, de 19 anos, se apresentou na delegacia, ontem (23), mas foi liberado hoje porque não tinha um mandado de prisão em desfavor dele.

Saiba mais:

Sorriso: PM detém quadrilha e apreende 2 submetralhadoras, munições e explosivos

Leia também:

Sorriso: rapaz suspeito de ser o dono de submetralhadoras e de planejar roubo é liberado

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT