Suspeito de envolvimento em invasão de fazenda é morto no Ferrugem

Pablo Henrique Seibert Klesklailo, 29 anos, um dos suspeitos de envolvimento na invasão de uma fazenda em Nova Ubiratã, foi morto no fim da tarde desta segunda-feira (17) dentro do presídio Ferrugem, em Sinop. O jovem passaria hoje por audiência de custódia que acabou sendo adiada.

O corpo de Pablo foi encontrado por volta das 18h30, durante procedimento de “tranca” da cela 03 do Raio Laranja. Segundo informações, a equipe de contenção deparou-se com o corpo caído no chão da cela.  

Por volta de 19h30, os presos foram afastados das celas para conferência e retirada do corpo.

A Polícia Judiciária Civil e a POLITEC foram ao local para fazer os levantamentos necessários para investigação.

Pablo era morador de Nova Ubiratã onde sua família possui um estabelecimento comercial do tipo bar. Ele foi preso por suspeita de dar apoio ao bando que invadiu uma fazenda no distrito de Santo Antônio do Rio Bonito.

Durante rondas em Nova Ubiratã, a Força Tática de Sinop recebeu a informação de que Pablo teria contratado um guincho para levar uma caminhonete L 200 Triton branca para Sinop. O veículo, segundo a PM, seria de um dos suspeitos de invadir a fazenda.

Após localizar Pablo, os policiais fizeram buscas em seu estabelecimento e encontraram outra caminhonete, uma Nissan Frontier cinza, escondida nos fundos do bar. Dentro do veículo foi localizada uma farda camuflada do exército brasileiro, um par de coturno, uma capa de arma longa, além de diversos objetos e utensílios para acampamento.

Ao ser questionado, sobre a procedência dos veículos e dos materiais, Pablo disse que Paulo Sérgio Scartezini (suspeito) e o soldado Fábio Fonseca Françoso (foragido), soldado da Polícia Militar pertencente ao 11º Batalhão de Polícia Militar de Sinop, haviam deixado tudo escondido em seu estabelecimento.

O jovem foi preso e conduzido para o presídio Ferrugem onde aguardava a audiência de custódia.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Leia também:

Polícia Civil de Sorriso investiga outros acusados de invasão e cárcere privado

Policiais que invadiram fazenda em Nova Ubiratã se entregam

Policiais que invadiram fazenda em Ubiratã negociam rendição e exigem presença da TV Sorriso

Denúncia aponta suposta participação de policiais em invasão de terra em Ubiratã

Bandidos trocam tiros com a PM em Ubiratã e dois morrem; 240 munições apreendidas

Três homens são presos após troca de tiros com a polícia em Nova Ubiratã

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso