Três homens são presos após troca de tiros com a polícia em Nova Ubiratã

No fim da tarde deste sábado (09), a Polícia Militar de Sorriso foi acionada para acompanhar um oficial de justiça incumbido de apurar uma denúncia de invasão de terra e cárcere privado, em uma fazenda que fica no distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, a 70 km de Nova Ubiratã.

Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Com isso, cinco pessoas fugiram para dentro da mata, outros três acabaram detidos.

O caseiro relatou à PM, que passou quatro dias nas mãos dos suspeitos e que foi obrigado a cozinhar para o bando. Mesmo sem ser ferido, ele disse que era ameaçado de morte constantemente.

Durante rondas pela fazenda, foram encontrados, em alguns barracos, várias armas de fogo sendo três espingardas calibre 22, um fuzil, uma espingarda calibre 28 e uma pistola 9 milímetros.   

Segundo o comandante da PM de Sorriso, Major Jorge Almeida, o proprietário da fazenda que possui 14 mil hectares, procurou a polícia e contou que, sob forte ameaça, ele e sua família foram forçados a deixar o local após a chegada dos suspeitos. E que o bando havia permanecido com o caseiro em cárcere privado. Diante disso, a justiça pediu a presença da polícia que acabou confirmando a denúncia.

As buscas pelos cinco suspeitos que fugiram continuam. Equipes da Força Tática permanecem no local fazendo rondas pela região para tentar encontrar os fugitivos.

O caso está sendo investigado pela justiça.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso