Três são presos quando comemoravam chegada de droga vinda da fronteira

Dois homens, de 26 e 18 anos, respectivamente, e uma mulher de 25 anos foram presos no Bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá, enquanto participavam de um churrasco para comemorar a chegada de droga que havia passado pela fronteira em Mato Grosso.

As prisões foram feitas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).

O suspeito, de 26 anos, e o irmão, ainda não localizado pela polícia, eram investigados pela equipe da DRE por integrarem uma associação criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes, no bairro Residencial Paiaguás. Segundo as investigações, o suspeito, de 18 anos, era comparsa dos irmãos traficantes e quem atuava no comércio direto da droga.

A prisão dos suspeitos aconteceu após a equipe de investigadores da DRE receber informações de que um jovem embarcou em um ônibus na cidade de Cáceres, a 290 km de Cuiabá, com destino à capital, com uma mochila carregada de droga. Segundo a denúncia, a droga era uma encomenda dos irmãos, conhecidos traficantes do bairro Residencial Paiaguás.

Com base nas informações, os policiais foram até a rodoviária de Cuiabá, onde após monitoramento realizaram a abordagem de um dos suspeitos. Na abordagem pessoal, os policiais encontraram dentro da mochila do suspeito, dois tabletes de pasta base de cocaína. Questionado, ele confessou que foi até Mirassol D’Oeste para buscar a droga, a mando dos irmãos.

Em continuidade às diligências, os investigadores da DRE seguiram até o bairro Residencial Paiaguás, onde os traficantes faziam um churrasco para comemorar a chegada da droga. Quando os policiais chegaram ao local, todos que estavam na festa saíram correndo.

Texto: G1 MT