UFC 198 será na Arena da Baixada e terá Werdum, Belfort e Jacaré; Anderson é descartado

Pela primeira vez, um evento do UFC no Brasil será realizado em um estádio de futebol. Nesta sexta-feira, a organização anunciou que o UFC 198 será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, em 14 de maio, e terá os brasileiros Fabricio Werdum, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré como destaques. Especulada ao longo da semana, a participação de Anderson Silva no evento foi descartada.

A luta principal no estádio do Atlético-PR valerá o cinturão dos pesos-pesados. A estreia do gaúcho Fabrício Werdum na defesa do título será diante do croata-americano Stipe Miocic. A segunda luta mais importante será entre brasileiros: Vitor Belfort enfrentará Ronaldo Jacaré, com a possibilidade de o vencedor brigar pelo título dos médios, que pertence a Luke Rockhold, na luta seguinte.

Rogério Minotouro e Demian Maia também estarão no evento. O UFC ainda estuda a possibilidade de promover a estreia da brasileira Cris Cyborg. Destaque da organização Invicta FC, a lutadora aguarda uma chance na elite do MMA. Por ser natural de Curitiba, cresceram os rumores sobre sua possível participação no UFC 198.

Texto: Veja