Veja as celebridades que foram eleitas ou fracassaram nas urnas

É comum ver atletas, cantores, atores, ex-participantes do Big Brother Brasil e da Fazenda, e outras subcelebridades se aventurando no mundo da política. As eleições de 2018, que aconteceram neste domingo (7), definiram os candidatos a deputados federal e estadual. A QUEM separou os famosos eleitos e os que fracassaram nas urnas. Confira!

SAIBA MAIS:

Candidatos de Sorriso ficam de fora da renovação da Câmara

Quem foi eleito

Alexandre Frota, candidato do PSL, foi eleito deputado federal por São Paulo com mais de 155 mil votos. O humorista Tiririca, do PR, ficou entre os cinco mais votados a deputado federal por São Paulo, recebendo mais de 440 mil votos. O comediante entrou na política em 2010 e desde então tem sido reeleito. Leci Brandão foi eleita deputada estadual pelo PCdoB em São Paulo, com mais de 60 mil votos. Esse é o terceiro mandato da cantora.

Ratinho Junior, do PSD, filho do apresentador Ratinho, foi eleito governador do Paraná. O jornalista esportivo Jorge Kajuru foi eleito senador por Goiás com mais de 1,3 milhão de votos.

Quem Fracassou

O médico Marcos Harter, acusado de agredir Emily Araújo no BBB17, tentou uma cadeira como deputado federal pelo PSC no Mato Grosso. Ele conseguiu 16.305 votos, mas foi insuficiente para ser eleito.

Dr. Rey teve pouco mais de 13 mil votos e ficou de fora da Câmara. Ele foi candidato a deputado federal por São Paulo e arriscou a pré-candidatura para as eleições presidenciais, mas desistiu em abril deste ano.

Outro ex-BBB da 17ª edição, Ilmar Mamão tentou se eleger como deputado federal pelo PT e teve apenas 9.476 votos. Mata Telles, cientista política que participou do BBB18, foi candidata a deputada estadual pelo PCdoB em Minas Gerais, ganhando 4.602 votos.

Quem se destacou positivamente, mas não conseguiu ser eleito, foi Cézar Lima, vencedor do BBB15. Ele foi candidato a deputado federal pelo PV, no Paraná, e conseguiu 31.202 votos. Cézar conseguiu uma posição de suplente.

Léo Aquila (PHS), com 6.591 votos, o apresentador Vinicius Valverde (PSB) teve 17.394 votos, e a ex-Fazenda Renata Banhara, com 12.659 votos, foram candidatos a deputado federal pelo PRB em São Paulo e não tiveram sucesso.

Ex-Fazenda, Joana Machado conseguiu apenas 1.673 votos para deputada estadual pelo MDB no Rio. O cantor Frank Aguiar (PRB) ficou em 5º lugar na disputa pelo Senado no Piauí com 15 mil votos. Também não foram eleitos Mc Carol, deputada estadual do Rio pelo PCdoB com 3 mil votos, e o lutador Popó, candidato a deputado federal da Bahia pelo PDT com 4,8 mil votos.

O pior resultado das celebridades foi de Adélia Soares, advogada que participou da 16ª edição do reality. Ela se candidatou a deputada estadual por São Paulo, pelo partido Patriota, e só conseguiu 718 votos.

Mais imagens

 

Texto: Quem Online/Globo