Ventania derruba árvores, torre de TV e destelha casas em Nova Ubiratã

A natureza mostrou a sua força, ontem, na cidade de Nova Ubiratã e assustou os moradores do município. Uma forte ventania provocou queda de árvores, derrubou uma torre da TV Centro América (afiliada da Rede Globo) e destelhou várias casas. Não houve registro de feridos.

As rajadas de vento começaram no início da tarde, por volta de 13 horas. A torre de uma TV, que tem aproximadamente 40 metros de altura, veio ao chão com a força da ventania. Conforme constatado por uma equipe de técnicos da prefeitura do município, a queda do equipamento ocorreu devido o rompimento dos cabos de sustentação.

Partes dos destroços da torre ainda atingiram um dos cabos da torre de telefonia. Após a queda o sinal local da emissora foi interrompido. Além disto, foram registradas quedas de árvores e destelhamento de residências.

O secretário municipal de Governo, Arnon Soares Vandes, explicou que “A equipe da secretaria municipal de Obras já está vistoriando os locais atingidos. No caso dos moradores que tiveram suas residências atingidas e precisem de auxílio, basta acionar a administração municipal”.

Para esta sexta-feira (12), o CPTEC emitiu um alerta amarelo para Cuiabá e outras 106 cidades de Mato Grosso. Nestas localidades, ocorrerão pancadas de chuvas que, em pontos isolados, deverão ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos. Entre os municípios estão: Sorriso, Rondonópolis, Paranatinga, Juara, Confresa, entre outros.

O aviso também se estende, em vários destes municípios, para o sábado (13), quando há previsão de pancadas de chuva que, em pontos isolados, deverão ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.

Texto: Wesley Santiago/Olhar Direto