Zé Domingos diz que não se manifestará sobre apreensão de ecstasy feita pela PF

Conforme noticiado pelo Portal Sorriso, a Polícia Federal encontrou um pequeno saco plástico contendo pó branco e oito comprimidos de ecstasy em um apartamento localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. O imóvel pertence ao deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), um dos alvos da operação Malebolge (12ª fase da operação Ararath), deflagrada no dia 14 de setembro.

A apreensão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). Consta no termo circunstanciado de abertura do cofre que José Domingos Fraga não compareceu ao ato e se recusou a receber a notificação porque, segundo ele, não é parte interessada no assunto, uma vez que quem reside no imóvel vasculhado pela Polícia Federal é a ex-mulher dele, Itamara Cenci, de quem se separou há mais de seis anos.

Saiba mais:

PF encontra ecstasy e joias em cofre apreendido em endereço ligado a Zé Domingos

A assessoria de imprensa dele informou que Fraga não vai se manifestar sobre a apreensão realizada no apartamento que está em seu nome porque quem mora lá é a “ex-mulher dele, de quem se separou e com quem não tem contato e não responde pelos atos”. A reportagem não conseguiu localizar a ex-mulher do parlamentar, Itamara Cenci.

Além dos entorpecentes, também foram encontradas joias das marcas Vivara e Tiffany e Co, folhas de cheque em branco e no valor total de R$ 361 mil e documentos. Para abrir o cofre, as duas policiais federais que cumpriam o mandado tiveram que chamar um chaveiro também da Polícia Federal, uma vez que o deputado não compareceu ao local.

O chaveiro tentou abrir o cofre sem danificá-lo, mas sem sucesso. Na sequência, foi necessário forçar a fechadura do cofre para abri-lo.

Texto: Redação Portal Sorriso com Gazeta Digital