Advogado e funcionário de depósito são presos tentando retirar carga do pátio de apreensão de madeira da Sema

Dois homens foram presos pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (12), tentando retirar uma carga irregular do pátio de apreensão de madeira da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), situada no Bairro Jardim Industrial, em Cuiabá.

Um dos suspeitos se apresentou como advogado e o outro é funcionário terceirizado do depósito, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e tentativa de fraude.

Os investigadores da Dema foram acionados para averiguar uma denúncia sobre um homem que se apresentava como advogado, que estaria em busca de uma carga de madeira apreendida no depósito da Sema.

Um dos suspeitos possuía uma ordem expedida pelo juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente, para restituição de uma carga de cabos de ferramentas. Porém, ele já havia negociado toda a apreensão, descumprindo o documento judicial que autorizava somente os cabos de ferragens.

Os policiais civis foram até o depósito da Sema e lá abordaram dois caminhões referentes a esse procedimento, já carregados com aproximadamente 40 metros cúbicos de madeiras.

Em checagem foi verificado que a carga de madeira estava em desacordo com a decisão judicial apresentada pelo suspeito, que permitia a retirada somente de cabos de ferramentas.

Diante dos fatos, o suspeito que se apresentou como advogado e o funcionário terceirizado do local foram conduzidos à Delegacia Especializada do Meio Ambiente. Ambos foram ouvidos e autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e tentativa de fraude.

Após a confecção dos autos os dois presos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Texto: G1/MT