Águas de Sorriso é multada em R$ 165 mil por falta de água no Mário Raiter

O Procon de Sorriso aplicou multa de R$ 165 mil para a concessionária Águas de Sorriso por conta da interrupção no fornecimento de água no Residencial Mário Raiter em fevereiro. Em entrevista ao Portal Sorriso, o coordenador do órgão de fiscalização, Robson de Moura, informou que a decisão foi dada em primeira instância e a concessionária ainda pode recorrer no próprio órgão em segunda instância.

Conforme Robson, o conciliador foi quem preferiu a decisão da multa em primeira instância e a Águas de Sorriso tem dias 10 dias para recorrer em segunda instância, cuja decisão será dada pelo diretor do órgão.

A multa foi aplicada em decorrência do desabastecimento no Mário Raiter por cerca de três dias, por desrespeito ao consumidor e outras práticas abusivas.

De acordo com Robson, o Procon fiscalizou, abriu processo, recebeu a defesa, analisou todos os fatos e aplicou a multa. A concessionária foi notificada hoje (21) e tem um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento da multa, que vai para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (FMDC).

Além da atuação do Procon, em Sorriso a concessão do serviço de água e esgotamento sanitário também  é fiscalizada diretamente pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER).

Para ampliar ainda mais o acompanhamento das questões ligadas a este setor, em julho foi criado, pela Administração Municipal, o Comitê de Crise Hídrica e Esgotamento Sanitário, com o foco no acompanhamento de demandas e na rápida solução por parte da Águas de Sorriso. As reuniões são em caráter extraordinário e serão promovidas sempre que houver necessidade.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a Águas de Sorriso informou que responderá ao Procon no prazo determinado. Veja abaixo a nota na íntegra:

A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sorriso, a Águas de Sorriso, ressalta que está ciente quanto à notificação do PROCON e irá avaliar e responder ao órgão dentro do prazo estipulado. A Águas de Sorriso atua de forma transparente e com responsabilidade no município e se mantém à disposição para quaisquer esclarecimentos na Central de Atendimento ou por meio do Call Center, disponível 24h, no 0800 647 6060 (para ligações de fixos e celulares).

Saiba mais:

Moradores do Mário Raiter fazem protesto por falta d’água

Texto: Redação Portal Sorriso